quinta-feira, 31 de março de 2011

Dica de inglês para quem não está se sentindo bem

Hello everybody,


Não está passando muito bem? Veja as dicas de como dizer em inglês que você está doente e passando mal.


1- Woozy = Grogue, fraco
I'm still feeling a bit woozy after being in bed with the flu. (Eu ainda estou me sentindo um pouco grogue depois de ter ficado de cama com gripe.)

Também se diz: groggy

2- The runs = Diarréia
Excuse me, but i've got the runs. (Desculpe, mas eu estou com diarréia)

O termo informal the runs vem do fato de que a diarréia escorre (runs) pelo corpo e também porque quem está sofrendo disso corre (runs) toda hora para o banheiro.

3- Peaky ou Peaked = Pálido e um pouco doente
She's looking a bit peaky today. (Ela está parecendo pálida e um pouco doente hoje)

É isso!
Esperamos que você esteja bem e não precise utilizar o vocabulário!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário